quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeita Madalena Britto toma posse junto com diretoria da Amupe

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, tomou posse como titular do Conselho Deliberativo da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) – 7ª Região, nesta terça-feira, dia 28. A solenidade, que empossou a nova diretoria da entidade, também comemorou os 50 anos de fundação da Amupe. A nova diretoria foi eleita no dia 15 de fevereiro. A cerimônia, realizada na sede da entidade, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, reconduziu o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ao cargo de presidente da Amupe. Na ocasião, também foram empossados a vice-presidente, Ana Célia, e o tesoureiro João Batista. 

O governador Paulo Câmara esteve presente e falou da importância de trabalhar em conjunto com a Associação. “Sei a importância de estarmos juntos e a Amupe tem o papel fundamental para que a superação dos desafios seja feita de maneira conjunta, colaborativa em favor de Pernambuco, que tanto precisa de nós. Eu digo e repito: a questão da unidade entre Estado e municípios é fundamental. Então contem com o Governo do Estado”.

Para Madalena, “O que nós queremos é reunir prefeitos e prefeitas em torno dos interesses comuns e buscar a autossuficiência dos municípios. Vamos trabalhar juntos para fazer Pernambuco crescer ainda mais”. Na ocasião, a prefeita participou também da inauguração da Galeria dos Ex-presidentes da Amupe.

A Associação Municipalista de Pernambuco foi criada em 1967, durante o regime militar. A entidade, que, atualmente, conta com 171 municípios filiados, tem como causa principal o fortalecimento das cidades pernambucanas, sobretudo, no que diz respeito à busca de administrações municipais mais eficazes.

Fotos: João Tavares

Nenhum comentário: