quarta-feira, 8 de março de 2017

Zeca Cavalcanti ocupa 579º posição no Ranking dos Políticos Brasileiros

O Deputado Federal, Zeca Cavalcanti (PTB-PE) ocupa a 579º posição do ranking de políticos com representatividade no Congresso Nacional. Ao todo, o ranking é composto por 619 políticos, entre Deputados Federais e Senadores da República.  

O ranking foi criado por um grupo que se denomina independente de partidos políticos e tem como missão ‘ajudar as pessoas de forma objetiva a votar melhor’, diferenciando os bons dos maus políticos. O ranking ganhou repercussão a partir de um vídeo institucional veiculado nas redes sociais, no qual há apresentação do site e seu objetivo.  

A construção do ranking dos políticos leva em consideração vários requisitos, tais como: presença nas sessões, privilégios (benefícios econômicos), participação pública, processos judiciais, outros (fidelidade partidária, formação e etc) e atuação legislativa. Cada político inicia o ranking com 200 (duzentos) pontos, sendo acrescido ou subtraído novos a depender do seu desempenho em cada requisito. 

O Deputado Zeca Cavalcanti, por exemplo, soma ao todo 13 (treze) pontos no ranking, tendo como maiores fatores para sua má colocação o grande número de processos judiciais, faltas injustificadas em sessões e outros (fidelidade partidária, troca-troca de partidos).

Todas as informações estão disponíveis no site: www.politicos.org.br

Nenhum comentário: