sexta-feira, 24 de março de 2017

Mudança de gestão ampliou serviços no Hospital Regional Ruy de Barros Correia

A mudança do modelo de gestão do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, localizado no município de Arcoverde, continua ampliando o acesso ao serviço para a população dos 13 municípios, que compõem a VI Gerência Regional de Saúde. Desde agosto de 2016, quando passou a ser administrada pelo Hospital Tricentenário, a unidade vem contabilizando um aumento nos atendimentos e procedimentos oferecidos aos pacientes da Região.

Só em relação aos atendimentos realizados no serviço de urgência e emergência, a unidade contabilizou um aumento mensal de mais de 234%. Antes da mudança da gestão, o setor realizava uma média de 4,2 mil atendimentos mês. Atualmente, são cerca de 10 mil. Já o número de partos teve um incremento de cerca de 50%, saltando para 240 procedimentos por mês. Antes da nova administração, a média mensal da unidade era de 120 partos.

O principal ganho, no entanto, foi a retomada de cirurgias eletivas na unidade, ou seja, aqueles procedimentos que não são de urgência, assim podem ser marcados com antecedência. Praticamente suspensas desde o final de 2015, as cirurgias voltaram a ser realizadas entre os meses de agosto e setembro do ano passado. Hoje, são cerca de 100 procedimentos ofertados, por mês, nas áreas de cirurgia geral, ginecologia, traumatologia e pediatria.

“O Governo Paulo Câmara tem demonstrado uma grande atenção pela saúde do povo sertanejo. Essa mudança vem contribuindo para qualificar o atendimento no Hospital Regional e ampliar a oferta de serviços na Região”, destaca o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

A mudança na gestão ainda foi responsável pela ampliação da assistência em Terapia Intensiva na Região. Apesar de contar com seis leitos de UTI, apenas cinco estavam em funcionamento no serviço, que também enfrentava dificuldades para encontrar especialistas médicos no Interior. A nova administração reativou o sexto leito e completou as escalas de plantões no serviço, o que possibilitou que a média de pacientes internados na UTI subisse de 2, para 5.7 pacientes.

Novo ambulatório – Neste sábado (25.03), o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, ao lado do Governador Paulo Câmara, voltam à unidade para entregar mais um importante serviço aos moradores. Com investimentos que somam R$ 145 mil, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia inaugura o seu novo ambulatório, que  contará com seis consultórios médicos e oferecerá consultas nas especialidades de clínica médica, urologia, traumato-ortopedia, ginecologia obstétrica, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, hepatologia, pneumologia, endoscopia, endoscopia, colonoscopia e pediatria. 

Nenhum comentário: