sexta-feira, 31 de março de 2017

Lucas Ramos solicita implantação de Compaz em Petrolina

Demonstrando preocupação com a segurança pública em Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) solicitou ao governador Paulo Câmara a implantação de uma unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz) no município de Petrolina, Sertão do São Francisco. A indicação do parlamentar foi publicada na quarta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com Lucas, o município sertanejo se apresenta como ponto de partida ideal para o início da expansão do modelo aplicado com sucesso no Recife pelo prefeito Geraldo Julio. “A capital pernambucana já percebe os efeitos do Compaz, que está resgatando cidadania e fortalecendo comunidades. Estamos trabalhando para interiorizar este equipamento começando por Petrolina por se tratar de um importante polo regional”, justificou Lucas.

O Compaz contribui para a difusão da cultura de paz e de combate à criminalidade facilitando a prestação de serviços públicos e oferecendo atividades esportivas, culturais, educativas, cidadãs e de lazer para jovens, adultos e idosos. “É uma verdadeira fábrica de cidadania, que promove a integração social inaugurando vida nas vidas das pessoas”, enfatizou o deputado. “Petrolina pode contar com nosso empenho para que este sonho seja realizado”, reforçou Lucas, destacando que também solicitou apoio da União para viabilizar o projeto de interiorização. “Em época de crise financeira, faz-se necessário o apoio do governo federal, através do Ministério da Defesa, para aportar recursos na construção do equipamento”, disse.

Os centros possuem área para práticas esportivas, biblioteca, ateliê, realizam cursos de qualificação profissional e empreendedorismo, atendimento psicológico, orientação ao consumidor e serviços de mediação de conflitos. No Recife, estão em funcionamento o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e o Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Nenhum comentário: