quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Arcoverde: Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de capacitação para vacinação

Desde segunda-feira (07) até a sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde está realizando o Treinamento em Sala de Vacinas – TSV para enfermeiras e técnicas de enfermagem do município. São 28 profissionais, sendo oito enfermeiras e 20 técnicas que participam do curso ministrado pela enfermeira coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI e multiplicadora do Ministério da Saúde, Michelle Novaes.

O treinamento possibilita além da formação, a capacitação do profissional em atuar com as diversas vacinas do Calendário de Vacinação da Criança, Gestante, Adolescente, Adulto e Idoso. O curso, que tem 40 horas de duração, está sendo ministrado durante os períodos da manhã e da tarde. A parte teórica está sendo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a prática no laboratório de informática do Centro de Cultura.

“O nosso objetivo é qualificar os profissionais a atuarem nas salas de vacinação do município e ofertar uma maior segurança aos clientes.”, garante a secretária de Saúde Andreia Britto.

Fotos: Prefeitura de Arcoverde

Nenhum comentário: