quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Arcoverde recebe capacitação para entrevistadores do Programa Bolsa Família

Entre os dias 22 e 25 de agosto, Arcoverde sedia ciclo de capacitação promovido pela Coordenação Estadual do Cadastro Único do Programa Bolsa Família (CadÚnico). Contando com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município, o ciclo estará contemplando o total de 35 novos entrevistadores do programa, oriundos de 14 cidades do Sertão pernambucano.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Manzi, o objetivo da capacitação é contribuir para que o programa passe a vigorar de maneira mais efetiva em cada localidade, atendendo com precisão as famílias que realmente necessitam do auxílio oferecido pelo Governo Federal. “Esta capacitação é resultado de nossa articulação junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva (SEAS), no intuito de possibilitar uma melhor qualificação aos novos entrevistadores do CadÚnico, que passarão a atuar nos municípios de Arcoverde, Serra Talhada, Itacuruba, Carnaíba, Dormentes, Betânia, Manari, São José do Egito, Salgueiro, Belém de São Francisco, Calumbi, Granito, Jatobá e Orocó”, destacou Regina.

A atividade será realizada no auditório do Hotel Olho D' Água, onde uma equipe composta por instrutores da SDSCJ estará reunida para receber os entrevistadores selecionados pelo programa.

Foto: divulgação

Nenhum comentário: