terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeitura de Arcoverde lança a VI Semana do Bebê

Apresentando o tema ‘Políticas Públicas: Construindo Vínculos Familiares para o Fortalecimento da Primeira Infância’, a sexta edição da Semana do Bebê foi lançada na manhã desta terça-feira (29), em Arcoverde, no gabinete da prefeita Madalena Britto. Caracterizando a mobilização de ação social, que será realizada entre os dias 15 e 20 de outubro, a solenidade reuniu crianças estudantes da rede pública municipal de ensino, entre autoridades e representantes de setores público e privado do município.

Compondo a mesa com as presenças da secretária de Educação e Esportes, Patrícia Padilha, do vice-prefeito Wellington de Araújo, das vereadoras Célia Galindo, Cleriane Medeiros, Luiza Margarida e Cibely Brito, e do advogado e ex-vereador de Arcoverde, Luciano Pacheco, autor da lei municipal que instituiu o evento anual, a prefeita Madalena Britto ressaltou a relevância da programação especial no contexto de ações governamentais do município direcionadas à prática da educação e da assistência social.

“Desde o meu primeiro mandato que tenho a educação como o carro chefe da minha gestão. Eu acredito que sem educação você não chega a lugar algum, então nós vamos continuar investindo pesado neste segmento e o nosso trabalho tem que olhar para essas crianças e acreditar que o futuro está nas mãos delas. A primeira infância é de onde parte tudo para que a criança se desenvolva e hoje já possuímos três creches atuantes no município. Daqui para o final do meu segundo mandato serão mais duas creches entregues à população e com isso iremos atingir um percentual de 80% a 90% das nossas crianças arcoverdenses que necessitam de creche”, avaliou a prefeita. 

O evento de lançamento também contou com a distribuição de presentes para as crianças. A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e organizadora do evento, Edivane Maria Gomes, falou um pouco sobre o sentido de manifestar a programação destinada a conscientização da sociedade. “A Semana do Bebê possui como missão trazer as crianças para o centro das atenções do município. E é entorno delas, que queremos alertar os seus responsáveis para direitos já previstos na constituição, a exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesta edição, objetivamos fortalecer os vínculos entre família, mãe, bebê e comunidade, garantindo que o tema seja explanado de maneira condizente como viemos realizando nestes últimos seis anos”, ressaltou Edivani.

O empresário Wellington Maciel e sua esposa Célia Rejane, presidente da Associação Comercial de Arcoverde (ACA), são os patronos da Semana do Bebê 2017. Já como madrinha, o evento possui a Secretaria de Educação e Esportes. “Para nós é um sentimento de orgulho em ter sido a representação pública escolhida como madrinha da Semana do Bebê. As crianças são protagonistas do município em diversos contextos e o evento vem exatamente para fortalecer as políticas públicas destinadas à primeira infância, tendo sido a educação uma das prioridades neste sentido, no decorrer dos dois mandatos da prefeita Madalena Britto”, comentou a secretária de Educação e Esportes, Patrícia Padilha.

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: