quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Caps II de Arcoverde está atendendo em novo endereço

A Prefeitura de Arcoverde, para melhor servir a população, mudou o endereço do Centro de Atenção Psicossocial – Caps II, da Secretaria Municipal de Saúde. Agora está funcionando na Avenida Agamenon Magalhães, 340 – Centro, que fica próximo ao Hospital Regional de Arcoverde. Diariamente é atendida uma média de 60 usuários. Isto é, através de demandas espontâneas e encaminhamentos de todo o município. 

O Caps II atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

O Centro funciona diariamente das 8h às 17h. O usuário tem direito a alimentação, remédios e acompanhamento com médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeira e técnicos de enfermagem. O Caps II tem um plano de ação que inclui várias atividades junto aos pacientes. Eles participam de palestras sobre cuidados e promoção à saúde; ações comemorativas; exames de acuidade visual; além dos trabalhos desenvolvidos no grupo de artesanato que se destacam.



Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: