sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo melhora Infraestrutura no Sertão do Araripe

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, juntamente com o diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Assis Ferreira, e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, assinou ontem (13/04), ordens de serviço para reforma e recuperação do Mercado Municipal de Hortifrutigranjeiro e seção de patrulha mecanizada para recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

A obra, orçada em R$ 600 mil, vem atender a uma reivindicação antiga dos moradores e feirantes do município. De acordo com a mais antiga feirante do mercado Francisca Josefa Josina, a reforma vai beneficiar mais de 50 comerciantes de frutas, legumes, carnes, peixes e frangos e artesanato. “A conquista do novo mercado é resultado de uma luta de mais de cinco anos, e
dará condições de higiene à população”, comemorou, entre risos. Já o comerciante José Dias, destacou que a reforma será importante, principalmente, na dinâmica de entrada e saída de produtos.

Ranilson Ramos afirmou que o mercado de hortifrutigranjeiro é o maior centro de compra e venda de gêneros alimentícios da Região do Araripe, atraindo comerciantes e feirantes de diversos municípios. “Estamos atendendo a reivindicação da população, levando organização, limpeza e humanização ao prédio, hoje, em estado de degradação".

A patrulha mecanizada, entregue na ocasião é composta de trator de esteira, caminhões caçamba, rolo compactador, retroescavadeira e motoniveladora. Os equipamentos irão facilitar a realização de obras que permitirão o escoamento da produção, mesmo em épocas em que vias tornam-se intrafegáveis.

Nenhum comentário: