quarta-feira, 25 de abril de 2012

Município de Bodocó é contemplado com três retroescavadeiras


A situação de Bodocó não é diferente da maioria dos municípios sertanejos, no que se refere à difícil e prolongada estiagem que atravessa a região do Sertão pernambucano. Bodocó está entre as cidades que decretaram estado de emergência, mas acaba de receber uma boa notícia para minimizar os efeitos da seca: o município foi contemplado com três retroescavadeiras. Na manhã desta segunda-feira (23) o prefeito Brivaldo Alves, apresentou à população bodocoense as três máquinas.


Durante cerimônia na última quinta-feira (19), na cidade de Bonito, Agreste pernambucano, o prefeito recebeu uma retroescavadeira através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2). Durante a solenidade, oportunidade em que representou os prefeitos do Sertão do Araripe, Brivaldo recebeu das mãos do secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, as chaves da retroescavadeira. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o governador Eduardo Campos.


No sábado (21), o município recebeu mais duas retroescavadeiras, através de emenda do deputado federal Fernando Filho.


Agora Bodocó conta com mais três retroesvadeiras que irão contribuir ainda mais para o trabalho de construção de abastecimento d’água, desassoreamento e construção de barreiros, além da abertura e recuperação de estradas.


Comemorando a conquista para o município, o prefeito Brivaldo Alves destacou os benefícios que as máquinas vão trazer principalmente para o abastecimento d’água, como desassoreamento e construção de barreiros, ações que levarão esperança e maior tranquilidade aos sertanejos. O prefeito enfatizou ainda: “A Prefeitura de Bodocó vai trabalhar sem cor partidária para atender toda a população no enfrentamento da seca,” afirmou.

Nenhum comentário: