quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deputados deixam Pernambuco bem impressionados com Pacto pela Vida

Às vésperas de completar cinco anos do seu lançamento, o Pacto pela Vida (PPV) continua atraindo a atenção de gestores públicos e autoridades do Brasil inteiro. Nesta quinta-feira (26), foi a vez de uma grande comissão de deputados federais e estaduais participarem da reunião de monitoramento do programa estadual de combate à criminalidade na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Aurora.

Integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, além de nove parlamentares da Bahia, conheceram o modelo de medição de resultados, metas e objetivos que vem derrubando, ano a ano, os índices da violência em Pernambuco. “Antes, Pernambuco disputava a medalha de ouro em homicídios e agora temos uma redução de 43% do crime só na capital”, comparou o governador.

O secretário Alexandre Rebêlo foi o responsável por apresentar as diretrizes do programa, o seu funcionamento, e destacar os últimos resultados obtidos. "Estamos chegando ao 12° mês consecutivo registrando menos de 300 homicídios, isso significa que se continuarmos nesse ritmo vamos comemorar o quinto ano do Pacto dentro da meta", explicou Rebêlo.

Presidente da Comissão da Câmara, o deputado Efraim Morais Filho (DEM/PB) disse o modelo do Pacto que deve ser implantado em todo o Brasil. “O acompanhamento que é feito aqui, sempre buscando bonificar os “atores” que conseguem atingir as suas metas, é fantástico. Meu sonho é ver esse monitoramento acontecendo em todos os estados brasileiros”, enfatizou.

Especialista em segurança pública, o deputado federal Capitão Tadeu (PSB-BA) veio a Pernambuco para anunciar a entrega do título de cidadão baiano a Eduardo Campos, e vai deixar Pernambuco ainda mais impressionado. “Da forma que o PPV está sendo gerido, só tende a trazer mais resultados positivos. Por isso a Bahia copiou esse projeto”, disse o parlamentar, que convidou o governador para realizar uma exposição sobre o Pacto Pela Vida na Bahia. A entrega do título de cidadão baiano a Eduardo e a palestra ainda não têm data definida.

Nenhum comentário: