quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dra Nadegi defende diversidade religiosa em Camaragibe

Em ato de respeito à diversidade religiosa e ao fim do preconceito, a candidata a prefeita de Camaragibe, Dra Nadegi Queiroz (PT), participou na tarde desta terça-feira (31) de uma caminhada religiosa, que partiu da Rua Eliza Cabral, no centro de Camaragibe, até a reserva florestal Queda D'água, no bairro Vila da Fábrica. O encontro, que ocorre todo ano no final do mês de julho, foi em homenagem a Oxum, orixá da prosperidade e considerada mãe da água por povos de terreiros como o Candomblé ou Umbanda.

No local, Dra Nadegi fez questão de ressaltar a importância da diversidade religiosa em Camaragibe e ressaltou que os povos de terreiros devem ser respeitados. "Esses grupos não têm nada a ver com magia negra ou sacrifício de seres humanos. Isso é um erro grave, mas infelizmente recorrente. Os terreiros são, sim, templos com origens africanas e indígenas que recebem pessoas, a exemplo de outras religiões e cultos, para apoiá-las."

A candidata petista também destacou que uma de suas propostas de governo é ceder uma área da Prefeitura - localizada próxima à Queda D'água - para os povos de terreiros. "Queremos oferecer um espaço para eles. Esse ato terá duas funções. Tanto proporcionar um lugar tranquilo para o povo do terreiro, como revitalizar a região, pois, sob a responsabilidade de um povo que respeita o meio ambiente, a área será acompanhada e preservada", afirmou Nadegi.

Nenhum comentário: