quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tecnologias e programas do Governo do Estado são apresentados na 20ª Agrinordeste

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e órgãos vinculados – Adagro, Iterpe, Ipa, Ceasa, Prorural e a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar - apresentam as tecnologia e ações durante a 20ª Agrinordeste.  O evento, organizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), acontece desta quarta-feira (22) até a sexta-feira (24), no Centro de Convenções de Pernambuco.
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, estará presente à abertura da mostra, que acontece nesta quarta-feira (22), às 18h. “Participar da Agrinordeste é uma forma de estreitar relações com os diversos setores do agronegócio pernambucano, apresentado os programas implementados pelo Governo do Estado a fim de incrementar a economia no campo”, destaca o secretário.
No estande da SARA, a  Adagro apresenta os vídeos com as ações que desenvolve em todo o Estado. O IPA, por sua vez, apresenta as tecnologias de ponta que foram desenvolvidas em seus laboratórios e no campo, por meio das suas doze estações experimentais espalhadas nas mais diversas regiões do estado.
Também estarão à disposição visitantes materiais informativos sobre os principais programas desenvolvidos pela SARA e vinculadas, em prol desenvolvimento do setor agropecuário de Pernambuco, que são destaque na mostra. Entre eles estão a apicultura, aquicultura, bovinocultura de leite, caprinoovinocultura, fruticultura, turismo rural, e meio ambiente e recursos hídricos.

Nenhum comentário: