terça-feira, 28 de agosto de 2012

Milho para alimentação animal chega ao Sertão pernambucano‏

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos e o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, Acompanharam, na manhã desta terça-feira (28/08), a chegada dos primeiros carregamentos de milho para alimentação do rebanho, à região de Petrolina. A ação foi monitorada por técnicos da Sara e da Companhia Nacional de Abastecimento Abastecimento (Conab).

A iniciativa é resultado de uma parceria estabelecida entre os governos federal e estadual, por meio do Programa Venda Balcão. “O Governo de Pernambuco disponibilizou R$ 2 milhões para viabilidade do transporte e o federal liberou quatro toneladas do Grão, que saíram do município de Porteirão, em Goiás”, enfatizou Ramos.

As quatro toneladas de milho irão abastecer os polos de Ouricuri e Salgueiro. A Conab destinou, no total, 400 toneladas do grão para o enfrentamento da estiagem prolongada no Nordeste. “A prioridade é prestar assistência ao produtor e manter a qualidade do rebanho que Pernambuco reúne”, destacou o secretário. O milho será vendido aos agricultores ao preço de R$ 18,12, a saca de 60 quilos.

Nenhum comentário: