sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dra. Nadegi se reúne com catadores de Camaragibe

Em reunião com a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Camaragibe, na manhã desta sexta-feira (24), a candidata a prefeita da cidade, Dra. Nadegi Queiroz (PT), escutou as reivindicações da categoria – entre elas a necessidade de um galpão para guardar o material recolhido – e fez questão de ressaltar a importância do trabalho desempenhado pelos catadores no município.

“Essas pessoas saíram do lixão, foram reinseridas na sociedade, e hoje, além de terem fonte de renda, contribuem com nossa cidade. Queremos ajudá-las trazendo um espaço físico melhor para trabalharem e criando um apoio em Aldeia onde possam recolher o lixo dos condomínios”, disse Dra. Nadegi.

“Investir nos catadores é investir numa cidade mais limpa, no meio ambiente. Camaragibe precisa disso. Também temos propostas para a criação do Parque Ecológico do Privê Vermont e a requalificação da Cachoeira Queda D’Água”, completou.

Marisol Gomes Oliveira, tesoureira da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Camaragibe, destacou que a categoria precisa principalmente de apoio. “Está faltando muita coisa, como carroça e parceria com supermercados. Mas precisamos mesmo é de sensibilidade por parte da população com o nosso trabalho. As pessoas devem saber que colaboram conosco e com o meio ambiente quando separam o lixo e ajudam com a coleta seletiva”, afirmou Marisol.

Vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=P6e3VTortA4

Nenhum comentário: