domingo, 19 de agosto de 2012

Madalena amplia vantagem sobre Israel em Arcoverde

A exatos 47 dias da eleição de 7 de outubro próximo, a mais nova pesquisa do instituto Múltipla sobre a sucessão municipal em Arcoverde confirmou a ampliação da vantagem da candidata Madalena Britto (PTB) sobre seu adversário, o ex-deputado Israel Guerra (PCdoB). Madalena lidera com 66% contra 16% de Israel na pesquisa estimulada. Na espontânea, Madalena tem 60% contra 13% do candidato comunista. Outros 27% não sabe ou não quis responder.

Brancos e nulos somam 7%, indecisos 8% e não sabe ou não quis responder 3%. Foram ouvidas 300 pessoas entre os dias 15 e 16 de agosto. A margem de erro é de 5,7% e a pesquisa foi contratada pela Rádio Independente FM e registrada no TSE sob o número 00070/2012 no dia 13 de agosto.

A pesquisa Múltipla ainda fez a aferição das intenções de votos para vereador em Arcoverde. Despontou em primeiro o vereador de mandato Warley Amaral (PTB) com 9%. Em seguido vem também os vereadores Luiza Margarida e Everaldo Lira, ambos do PP, com 5%. O vereador Luciano Pacheco (PSD) entra na disputa do primeiro lugar com 4% das intenções de voto.

Em seguida com 3% vem a vereadora Célia Cardoso (PR), empatada com Dr. Hiran (PMN) e Sg. Siqueira (PTB). Paulinho (PMDB), Cleriane (PRTB), Geraldo Vaz (PMN) e Roni Cabeção (PRTB) vem em seguida com 2% das intenções de voto. Pelos números, caso computasse apenas os mais votados, a chapa de Madalena faria 7 vereadores e a oposição apenas 3. Mas como o número de indecisos ainda é grande (41%), o quadro ainda pode mudar na composição da futura Câmara de Vereadores, além claro, de que a margem de erro é de 5,7%, ou seja, qualquer um dos 4 primeiros colocados pode ser o vereador mais votado em 7 de outubro. 

Para a candidata Madalena Britto (PTB), "os números servem apenas para nos orientar e levar adiante a campanha. até dia 7 de outubro vamos trabalhar, visitar cada rua, cada bairro, cada distrito, sítio, a onde tiver um cidadão e uma cidadã arcoverdense vamos em busca de mais um voto", disse a candidata petebista. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: