quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em nova pesquisa Datafolha, Geraldo empata com Humberto

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, empatou com Humberto Costa (PT) na mais recente pesquisa de intenção de votos do instituto DataFolha, publicada no início da noite desta quarta-feira (29) em parceria com a TV Globo e a Folha de São Paulo O socialista aparece com 29%, mesmo valor do petista, que liderava todas as sondagens publicadas até agora. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparece Daniel Coelho (PSDB) com 12% e Mendonça (DEM), com 9%. Roberto Numeriano (PCB) e Edna Costa (PPL) registraram 1% cada. Por sua vez, Jair Pedro não pontuou. O postulante Esteves Jacinto (PRTB) não foi incluído na sondagem por ter sido impugnado pela Justiça Eleitoral na semana passada, em uma decisão que ainda cabe recurso. Declararam voto em branco ou nulo 10% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 9%.
Geraldo Julio (PSB) - 29%

Humberto Costa (PT) - 29%

Daniel Coelho (PSDB) - 12%

Mendonça Filho (DEM) - 9%

Edna Costa (PPL) - 1%

Roberto Numeriano (PRTB) - 1%

Jair Pedro (PSTU) - não pontuou

Em branco/nulo - 10%

Não sabe/não respondeu - 9%
Em relação à primeira pesquisa do Datafolha destas eleições, divulgada no dia 21 de julho, Geraldo subiu 22 pontos percentuais e Humberto caiu seis. Já o democrata despencou de 22% para 9%, permitindo que o tucano Daniel passasse à frente com 12% (contra os 8% apresentados na primeira sondagem).
Foram ouvidas 832 pessoas entre os dias 28 e 29 deste mês. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 0008/2012.
REJEIÇÃO - Além de aparecer empatado com Humberto, a pesquisa aponta Geraldo com a menor rejeição dos entrevistados, 12%. Os mais rejeitados são Mendonça e Humberto, ambos com 29%. Em seguida, figura Edna Costa (26%), Jair Pedro (23%), Roberto Numeriano (19%) e Daniel Coelho (16%). Afirmaram votar em qualquer pessoa 5% e rejeitam todos 6%. Não souberam responder neste cenário 9%.
Humberto Costa (PT) - 29%

Mendonça (DEM) - 29%

Edna Costa (PPL) - 26%

Jair Pedro (PSTU) - 23%

Roberto Numeriano (PRTB) - 19%

Daniel Coelho (PSDB) - 16%

Geraldo Julio (PSB) - 12%

Votaria em qualquer um - 5%

Rejeita todos os candidatos - 6%

Não souberam responder - 9%

(Blog de Jamildo)

Nenhum comentário: