sexta-feira, 15 de março de 2013

Concurso de Pôsteres FPNC | Sertão do Moxotó é a próxima região contemplada no edital

O Sertão do Moxotó é a próxima região contemplada pelo Concurso de Pôsteres do Festival Pernambuco Nação Cultural. Os interessados em concorrer ao prêmio de R$ 2,5 mil, destinado ao vencedor da convocatória, podem submeter suas propostas até o dia 25 de março. Poderão participar do concurso designers gráficos, ilustradores, artistas visuais, publicitários, estudantes e profissionais das áreas afins.
Para saber mais sobre o edital e também sobre as próximas etapas que já estão em aberto, clique aqui.
A comissão julgadora, formada por profissionais de notório saber na área do design gráfico, se reunirá no dia 28 de março para selecionar o pôster vencedor, que servirá como base para a identidade visual do festival.
O samba de coco, um dos símbolos da cultura pernambucana, é uma das principais referências do Sertão do Moxotó, que tem Arcoverde como um dos polos culturais. Em 2012 o Festival Pernambuco Nação Cultural chegou pela primeira vez à região, contemplando também os municípios de Sertânia, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari.
Outras manifestações marcantes da região são os Grupos de Bois, os Violeiros e Cantadores e a poesia oral. A região é conhecida por valorizar as tradições do Sertão e também por estar aberta para referências mais contemporâneas, que podem ser conferidas nos trabalhos de nomes como o Cordel do Fogo Encantado, de Arcoverde, e o escritor Marcelino Freire, de Sertânia.

Nenhum comentário: