quarta-feira, 20 de março de 2013

Pernambuco sediará Assembleia Geral da Asbraer

Presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, concorre à reeleição da presidência da associação para o biênio 2013/2014
Representantes dos 27 estados brasileiros se reúnem, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/03), no Cabo de Santo Agostinho, para a realização da 44ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Durante o encontro, haverá a eleição da nova diretoria, a qual Pernambuco concorre à reeleição, por representação do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé.
Entre os temas a serem discutidos estão: “O PAC da Extensão Rural Brasileira – Estratégias de Implantação”, “Plano Safra 2013/2014 – Contribuições da Asbraer”, “Programa de Agricultura de Baixo Carbono”, “Cadastro Ambiental Rural” e “Perspectivas da Agricultura Brasileira” e “A Criação da Mova Entidade Nacional de Ater, anunciada pela presidente Dilma Rousseff”.
Participam da programação, os presidentes das empresas estaduais de Ater dos 27 estados brasileiros, os secretários de Agricultura e Reforma Agrário de Pernambuco, Ranilson Ramos; e de Sergipe, José Macedo Sobral; o secretário executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Gilson Bitencourt; o diretor do Dater/MDA, Argileu Martins; o secretário de Políticas Públicas do Mapa, Caio Rocha, o secretário Nacional da Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, o deputado federal e secretário do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, José Silva; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Alberto Ercílio Broch, além de autoridades dos poderes legislativo e executivo.
AsbraerÉ uma associação nacional que congrega as entidades estaduais de Ater. A instituição está presente em todo o território nacional, por meio de 27 entidades associadas, ligadas aos governos estaduais, que juntos representam 16 mil extensionistas no campo, em mais de 3.500 municípios.
A eleição da nova diretoria ocorrerá, na quinta-feira, às 16h30, e a abertura solene e posse, às 19h.

Nenhum comentário: