sexta-feira, 1 de março de 2013

ProRural entrega projeto de 60 banheiros em comunidade quilombola de Salgueiro

Sessenta famílias da comunidade quilombola de Conceição das Crioulas, localizada no município de Salgueiro, Sertão Central, receberam  60 banheiros em alvenaria.  O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, realizaram  a entrega das unidades sanitárias domiciliares. A ação é resultado de uma parceria do Governo de Pernambuco com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e contou com investimentos de R$ 261 mil.

A dona de casa Marinalva da Silva Bezerra foi uma das contempladas com a obra e afirma está muito satisfeita com a nova construção em sua casa. “Tudo mudou para mim e meus filhos. Facilita demais a nossa vida”, falou com alegria. Para a presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Paula, Rita Luiza da Silva, esta é uma conquista muito esperada pelos moradores. “Estamos todos muito felizes. Agora todas as casas dessa comunidade têm banheiros”, destacou.  As construções incluem, além do banheiro com fossa, pia, tanque de lavar roupa e pia de cozinha.

De acordo com Aldo Santos, a construção das melhorias sanitárias vêm  atender  as necessidades prioritárias de moradia e saúde para as famílias carentes da comunidade. “As ações de saneamento em áreas rurais proporcionam, sem dúvida, grandes mudanças e  melhorias na qualidade de vida da população”, falou.

Nenhum comentário: