terça-feira, 26 de março de 2013

Agreste e Mata Sul são beneficiados com ações da Secretaria da Agricultura Familiar e ProRural

O secretario executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos , participa, nesta quarta-feira (26),  de reunião do Consórcio dos Municípios do Agreste e Mata Sul – Comagsul, realizada no município de Agrestina, no Agreste Central. Durante o encontro, Aldo fará uma palestra sobre as ações da secretaria e do ProRural, com foco na inclusão produtiva e no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Na ocasião, o secretário de Agricultura Familiar assinará ordem de serviço para perfuração e instalação de poços. As obras irão beneficiar comunidades rurais dos municípios de Altinho, Agrestina, Bonito, Camocim de São Félix, Cachoeirinha, Cupira, Ibirajuba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Riacho das Almas, Sairé e São Joaquim do Monte.  Com investimentos de R$ 414,4 mil, a ação faz parte das iniciativas do Pernambuco Rural Sustentável, conduzido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, para melhoria da qualidade de vida da polulação rural do estado.

Aldo Santos também fará a entrega de três caminhões ao Comagsul. Os veículos serão utilizados para escoamento da produção da agricultura familiar na Mata Sul, atendendo aproximadamente cinco mil agricultores e agricultoras familiares em 19 municípios do território, com investimentos de R$ 422 mil, oriundos de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA. No evento em Agrestina, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Ibirajuba receberá um computador. A máquina é destinada ao monitoramento das ações de convivência com a estiagem.

A reunião acontece, a partir das 9h, na sede da Comagsul, na rua Sete de Setembro, 120, BR 104, Km 104, em Agrestina.

Nenhum comentário: