sexta-feira, 22 de março de 2013

Eduardo: "A construção de uma sociedade mais sadia passa pela sua cultura"‏

O governador Eduardo Campos prestigiou, nesta quinta-feira (21), a pré-estreia da 46° edição do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Ao lado da primeira-dama, Renata Campos, e dos filhos Pedro e José, Eduardo assistiu a atuação de 500 pessoas, entre atores e figurantes, que fazem dessa encenação a mais grandiosa do teatro ao ar livre do mundo. A expectativa de público para os oito dias de apresentação é de 70 mil pessoas.

Sublinhando a importância do espetáculo para a cena cultural pernambucana, Eduardo disse que “a construção de uma sociedade mais sadia, plural e que respeita a diversidade passa pela sua cultura”. “As expressões culturais têm importância imaterial, que são os sonhos, a alegria e a esperança; e material, que é aquela que é parte importante da nossa economia. A economia criativa, que olha para o futuro, que gera emprego e trabalho para muitos, desde os que prepararam o palco aos que estão por trás dele. São milhares de pernambucanos e pernambucanas que vivem da cultura”.

Antes de assistir ao espetáculo, Eduardo foi o grande homenageado do 1° Troféu Diva Pacheco Cultural, realizado no Parque das Esculturas. Além do governador, outras 19 personalidades foram contempladas com o prêmio, cujo objetivo é homenagear aqueles que mais contribuíram e incentivam a cultura do Estado. “Acho muito sadio para nós, pernambucanos, a prática de homenagear quem merece. Diva Pacheco foi uma grande atriz pernambucana que ajudou, ao lado seu marido (Plínio Pacheco), essa beleza de teatro que é Fazenda Nova”, declarou.

Entre os homenageados, estiveram o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, os escritores Ariano Suassuna e Antônio Campos, os cantores Petrúcio Amorim e Charles Teony, o produtor cultural Robison Pacheco e a estilista Xuruca Pacheco.

Nenhum comentário: