segunda-feira, 18 de março de 2013

MPT tem trabalho avaliado por Corregedoria

Corregedor-geral do órgão vem ao Estado para realizar correição ordinária

A partir desta segunda-feira (18), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco passa por correição ordinária, conduzida pelo corregedor-geral do MPT, o subprocurador José Neto da Silva. O trabalho correicional é obrigatório e deve ser realizado a cada três anos nas unidades regionais como forma de avaliar e corrigir possíveis falhas na atuação do órgão. O corregedor-geral permanece no Estado até a próxima sexta-feira (22).
Durante a permanência do subprocurador, será avaliado o andamento dos processos do MPT no Estado. Em Pernambuco, há 21 procuradores do Trabalho distribuídos entre a sede, no Recife, e em Caruaru e Petrolina, com atuação nos 185 municípios pernambucanos.
A correição consiste na averiguação de possíveis irregularidades cometidas por servidores públicos no exercício de suas funções, tornando-se oportunidade para aperfeiçoar as atividades desempenhadas pelo Ministério Público do Trabalho. A última visita ao Estado ocorreu em 2010, sob a inspeção da então corregedora-geral, Heloísa Pires.

Nenhum comentário: