quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Biblioteca sobre rodas em Porto de Galinhas

Voltado para o público infantil, projeto “biketeca” movimentará as principais vias do balneário nos próximos finais de semana
As crianças ipojucanas apreciadoras da cultura terão, a partir do próximo fim de semana uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento. É que a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura está desenvolvendo o projeto “Biketeca”. A atividade consiste na circulação de uma bicicleta personalizada pelas principais ruas da vila de Porto de Galinhas. As bikes estarão equipadas com dois caixotes contendo vários livros infantis, esteiras de palha e fantoches. Um recreador acompanhará a distribuição e o manuseio dos livros pelos pequenos leitores.
Serão oferecidos cerca de 150 títulos voltados para o público infantil, além de caixotes de pallets recicláveis que se transformam em banquinhos, elementos que, juntos, compõem um “cantinho da leitura” em qualquer lugar que ela estacione. “É uma biblioteca sustentável e itinerante, com o objetivo maior de promover a leitura entre as crianças”, avaliou o secretário de Turismo do município, Rui Xavier.
A biblioteca sobre rodas percorrerá as principais vias de Porto de Galinhas nos próximos finais de semana do mês de agosto e no primeiro fim de semana de setembro, sempre nos períodos da manhã (10h ás 13h) e da tarde (15h ás 18h).
 Confira abaixo as datas da realização do projeto:
 Agosto: (16/08, 17/08, 23/08, 24/08, 30/08, 31/08)
 Setembro: (06/09 e 07/09/2014).
 Horários: Manhã - 10h às 13h – Tarde - 15h às 18h

Nenhum comentário: