sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cintra reafirma compromisso com trabalhadores rurais

O senador Douglas Cintra (PTB-PE) reafirmou seu compromisso com a agricultura, durante palestra na quinta-feira, 31, no9º Congresso Estadual, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), em Gravatá. Ele defendeu que os agricultores familiares e os camponeses pernambucanos sejam incluídos no ciclo de grandes transformações e prosperidade que caracteriza o Nordeste. Disse que trabalhará para que os programas voltados à agricultura sejam mantidos e ampliados.
Cintra comprometeu-se a atuar de maneira a promover um crescimento mais igualitário entre as regiões do Estado, da Zona da Mata (Norte e Sul), ao Agreste (Setentrional, Central e o Meridional), até o Sertão, por tratar-se de um só povo pernambucano.
“Aqui faço questão de lembrar as palavras e o compromisso do nosso candidato ao governo, senador Armando Monteiro Neto, com a interiorização do desenvolvimento e a democratização do bem-estar, pois não pode existir essa história de pernambucanos de primeira, segunda e terceira classe”, salientou Douglas Cintra em seu primeiro evento público como senador.
A necessidade incrementar a produtividade no campo também foi citada pelo senador e, no seu entendimento, isso passa pelo acesso à educação de boa qualidade e uma extensão rural moderna, bem equipada e valorizada.
Outro ponto abordado por Cintra foi a necessidade de possibilitar ao agricultor o acesso a técnicas e assistência para que a sustentabilidade e o cuidado com o Meio Ambiente façam parte do seu dia-a-dia.
O petebista também garantiu que haverá diálogo permanente com as entidades para a construção de ações no parlamento.

Nenhum comentário: