quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Douglas destaca compromisso com a interiorização do desenvolvimento‏

Com a licença do senador Armando Monteiro (PTB-PE) para a disputa do governo de Pernambuco, o empresário caruarense Douglas Cintra (PTB-PE) assumiu o posto no Senado Federal com o compromisso de promover a interiorização do desenvolvimento de maneira a tornar o estado mais homogênio, diminuindo as desigualdades regionais. A manifestação foi feita da tribuna do Plenário, nesta quarta-feira, 6, quando Cintra proferiu seu primeiro discurso como titular do posto.
 Em sua manifestação, o senador exaltou a origem interiorana, do município de Caruaru, onde ainda reside com a família, e prometeu participar ativamente das atividades do Senado para representar e defender o estado de Pernambuco, especialmente o interior. Segundo ele, sua produção legislativa será pautada para o fortalecimento das atividades dos pequenos e microempresários, trabalhadores rurais e urbanos, artesãos e todos os profissionais que trabalham para construir um Brasil mais competitivo.
 Nessa linha, fez uma defesa veemente da necessidade de apoio de natureza fiscal aos setores, melhor infraestrutura, educação, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da economia. “Isso aumentará o valor agregado da produção, incrementará a produtividade e multiplicará postos de trabalho de melhor qualidade e mais alta remuneração”, salientou.
 Cintra dará especial atenção a ações de responsabilidade social, onde milita há muitos anos, paralelamente as atividades empresariais, sobretudo o cuidado com o Meio Ambiente. O senador lembrou que preside o Conselho Consultivo do Centro de Formação de Educação e Preservação Ambiental de Bonito (Cepab), também conhecido como grupo Sabiá-da-Mata, que tem como objetivo a promoção ambiental por meio de projetos capazes de construir melhor qualidade de vida nos ambientes rural e urbano.
 “É com entusiasmo que pretendo usar meu tempo nesta Casa para também trabalhar e colaborar com iniciativas que multipliquem e ampliem para outras áreas e regiões do Brasil os bons resultados obtidos pelo Cepab. Todo e qualquer avanço que possa contribuir nessa área no meu trabalho legislativo e parlamentar terão justificado o período que passar neste Senado da República”, disse. 
O senador reiterou em diversos momentos do seu pronunciamento que Pernambuco, especialmente a região Agreste do Estado, colherá bons frutos com o seu trabalho no Senado Federal. Disse ainda que substituir o amigo e correligionário Armando Monteiro é uma grande responsabilidade pelo capital político nacional que o senador dispõe.

Nenhum comentário: