sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ipojuca lança Projeto "Daqui Pra Frente"

O projeto visa acompanhar jovens em situação de vulnerabilidade social oferecendo formação humana e cidadã
 A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag,  lança nesta segunda-feira (04), no auditório da sede municipal,   o “Projeto Daqui Pra Frente”, que visa acompanhar jovens em situação de vulnerabilidade social oferecendo formação humana e cidadã, resgatando a autoestima e favorecendo a integração no mercado de trabalho. A finalidade é conseguir o primeiro emprego para cerca de 30 jovens com uma idade média de 18 anos do município.
 O Projeto está ligado a Câmara Técnica de Recuperação de Situações de Vulnerabilidade e Risco, que foi lançada no último mês de maio, com coordenação geral da secretária de Planejamento e Gestão, Danielle Barbosa e coordenada pela secretária municipal da Mulher, Dora Pires.
 Para a titular da pasta de Planejamento e gestão do município, Danielle Barbosa, o projeto é importante para integrar os jovens ao convívio social, além de oportunizar uma atividade remunerada. “Queremos afastar os jovens do convívio das drogas, além de garantir um futuro a quem não tinha nenhuma perspectiva com emprego”, destacou.
 A Prefeitura do Ipojuca estará incluindo os jovens do projeto para trabalhar junto com as empresas que prestam serviço para a Prefeitura. “A ideia é expandir e fechar parceria com empresas de Suape, garantido mais oportunidades para os jovens Ipojucanos”, destacou o prefeito do município, Carlos Santana.
Para o Projeto Daqui Pra Frente não importa o que os jovens fizeram antes de começarem o curso. O real valor está em oferecer oportunidade de uma vida e futuro dignos. 

Nenhum comentário: