segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Projeto Rondon promove visita técnica à Estação Experimental do IPA de Itambé

O Projeto Rondon promoveu, na quinta-feira (31/07), visita técnica à Estação Experimental de Itambé de um grupo, formado por dois professores da Universidade do Paraná e de Campinas (SP), acompanhados de três alunos, sendo dois do curso de engenharia ambiental e o outro do curso de veterinária, além de um oficial da Marinha do Brasil. 
Na oportunidade, o pesquisador do IPA, Erinaldo Viana de Freitas, juntamente com os pesquisadores, Luiz Rodrigues de Oliveira, Sonia formiga e Paulo Fernandes, fizeram um relato sobre a história do IPA e da Estação Experimental de Itambé, ressaltando a importância no contexto agropecuário estadual e nacional, desde a sua fundação. 
O grupo participou ainda de uma discussão sobre os principais projetos de pesquisa, em andamento, bem sobre as tecnologias geradas, especialmente na área de plantas forrageiras e pastagens. Na ocasião, eles visitaram, in loco, um Sistema Silvipastoril de Produção Animal, conduzido nesta Estação Experimental, o qual atende as demandas, quanto às questões ambientais. 
Nesse sentido, também foram apresentadas diferentes coleções biológicas de plantas frutíferas e de capim elefante, destinados à seleção de cultivares forrageiras e para geração de energia, pela queima direta dessa matéria prima. Também participou da visita o ex-funcionário do IPA, Waldir Borba de Andrade.

Nenhum comentário: