quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governador desmente boatos para tranquilizar a população‏

“Estamos vivendo uma situação que precisa ser acompanhada com atenção, mas que está sob o controle do poder público”. Foi desta maneira que o governador Eduardo Campos definiu nesta quinta-feira (05) o momento vivido em Pernambuco, marcado por chuvas fortes que vem caindo desde a última segunda-feira.

Segundo o governador, o Estado conta com meios técnicos e pessoal qualificado e dedicado trabalhando em tempo integral para garantir a segurança da população. “Podemos afirmar que não há no momento qualquer possibilidade de vivermos um quadro de enchente na Região Metropolitana do Recife, assegurou.

Eduardo fez estas afirmações após se reunir com representantes dos principais veículos de comunicação do Estado para pedir a colaboração das emissoras de rádio, TV e dos jornais no intuito de acabar com os boatos que têm afligido os pernambucanos desde a quarta-feira.

“Se algo de extraordinário estivesse acontecendo, o primeiro a avisar a população seria o Governo. Eu iria para a televisão, para o rádio, ia dizer qual era o problema e quais as providências que precisariam ser adotadas. Nós estamos trabalhando com a verdade e a verdade será sempre a nossa guia nesse momento”, disse Eduardo.

O governador pediu à população que confie na atuação do Governo do Estado. “Entre o boato que está nas ruas e o que o Governo está dizendo, fiquem com o que os técnicos do Governo estão dizendo. Não tem nada de enchente, não tem nenhum problema com barragem”, assegurou.

Eduardo também lembrou que as chuvas que caíram em Pernambuco nos últimos dias além de extemporâneas, tiveram um volume quatro vezes maior que a média dos últimos 30anos.

“Não há porque as pessoas imaginarem que a água do canal que transbordou perto de um shopping ou em outro local seja enchente. Isso não é enchente, isso é uma situação de maré alta com muita chuva, que acontece nesta época todos os anos”, explicou.

Nenhum comentário: