quinta-feira, 5 de maio de 2011

Afogados da Ingazeira: Oposição reclama de Leilão

Vereadores da oposição em Afogados da Ingazeira denunciaram no Debate das Dez do Programa Manhã Total um leilão realizado esta manhã pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. as informações, confirmadas em seguida, dão conta de que a Prefeitura realizou, sem dar publicidade ao ato, o leilão de três veículos de sua frota : uma S-10, que era utilizada pelo Prefeito Totonho Valadares, uma outra S-10, preta, que servia ao vice Prefeito Augusto Martins, e uma Toyota. Todos foram leiloados. O valor do negócio e os compradores, ainda não foram divulgados formalmente.

Segundo o vereador Renon de Ninô, faltou transparência ao poder público no ato : "ninguém foi informado, não houve divulgação. Ao mesmo tempo em que a Prefeitura vemde seus veículos, o prefeito loca uma Hylux a uma empresa privada, gastando o dinheiro público". Também da oposição, a vereadora Joana Darck questionou se a Câmara de Vereadores tomou conhecimento do ato : "A Câmara foi irnformada formalmente deste leilão? Os vereadores governistas sabiam ? Se sabiam, porque não informaram a ninguém?", perguntou.

A oposição promete ir agora ao Ministério Público para cobrar providências sobre o leilão, que segundo os vereadores teria ocorrido às escondidas, sem que fosse dada publicidade. "As rádios não foram informadas, o povo não ficou sabendo. O Prefeito (Totonho) precisa ter ciência de que as coisas não aconteceu desse jeito", criticou Joana Darck. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre as denúncias, mas já solicitou através da Assessoria de Imprensa cópia do Debate, que também criticou a falta de ações na área de infra estrutura. (Texto Nill Junior e foto Itamar França)

Nenhum comentário: