sexta-feira, 27 de maio de 2011

Câmara de Vereadores de Arcoverde é entregue a população

O prédio do Poder Legislativo de Arcoverde foi reinaugurado nesta última quinta feira, dia 26 de maio, durante solenidade que contou com a presença dos vereadores Célia Cardoso, Luciano Pacheco, Warley Amaral, Everaldo Lira, Joel Filho, Niltão, Jairo Freire, Luíza Margarida e Dr. Iran. A solenidade teve início às 20 h 00 e contou com a participação de inúmeras autoridades, entre elas: o prefeito Zeca Cavalcanti, a vice prefeita Madalena Brito, o deputado Júlio Cavalcanti, os ex-vereadores Mário Lima, Ivanildo Matos, Jairo Pacheco e Edilson Xavier, os Juízes Marcos Garcez e Daurternani de Melo Pantaleão, além dos presidentes de Câmara de Custódia (Ary da JOsmed), Evandro Júnior (Pesqueira), Lourenço (Ibimirim), Benevides (Pedra), Vino Veras, de Sertânia e representantes de associações, entidades de classe e clubes de serviço.

Em seu pronunciamento, o presidente Luciano Pacheco agradeceu o apoio da população e disse que a entrega do novo prédio era um sonho que se realiza e sempre buscou oferecer conforto para a população que vem acompanhar os trabalhos na Câmara Municipal de Arcoverde.

O prédio foi totalmente modernizado. Ganhou novo piso, som, bancada de mármore, cadeiras acolchoadas e entrada principal de vidro. A obra custou R$ 120 mil reais. Luciano Pacheco também adaptou o espaço para que cadeirantes tivessem acesso ao plenário e aos banheiros que foram construídos.

Já o vice-presidente da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, Zé Raimundo, disse que Pacheco pode ser considerado um dos melhores presidentes de Câmaras do estado, lembrando ainda que o município sediará nos dias 16, 17 e 18 de junho o Congresso Pernambucano de Vereadores, que contará com cerca de 600 vereadores do estado. Uma das oradoras mais aplaudidas foi a vereadora Célia Cardoso que fez um discurso equilibrado, onde falou das responsabilidades do Poder Legislativo em votar com o apoio da bancada da oposição em projetos vindos dos Executivo que sejam importantes para a cidade. Reafirmou seu compromisso em fazer oposição ao prefeito Zeca, dizendo inclusive, que num lugar onde não existe oposição, se instala uma ditadura branca. O deputado Júlio Cavalcanti, disse entre outras coisas, que a Casa James Pacheco ficou mais bonita que a Casa Joaquim Nabuco.

Zeca, por vez, fez das palavras de Célia as suas palavras e parabenizou o potencial administrativo de Luciano. Já o Vereador Vino Veras, de Sertânia disse que Pacheco está preparado para dar novos vôos, se referindo que Luciano tem condições de ser candidato à prefeito em 2012. Semanas antes, os vereadores Dr. Iram e Warley Amaral disseram em reunião da Câmara de Arcoverde, que apoiariam Luciano para prefeito.

Transparência na Gestão

Outro ponto que merece ser destacado é a digitalização do acervo da Câmara, que foi anunciado pelo servidor da casa, Caio Magalhães que mostrou o sistema de segurança que foi implantando e apresentou o novo site do Poder Legislativo www.camaraarcoverde.pe.gov.br que possui designer moderno e funcionalidades que permitem visualizar de forma digital todas as leis, decretos, atas, requerimentos e prestações de contas do Poder Legislativo. O trabalho foi fruto de um projeto elaborado pelo presidente da Câmara, dos editores do blog www.robertoeromero.com.br / Jornal Tribuna da Região e da Agito Criações, de Brasília.

Categoria: Política
Fonte: Da redação do Tribuna da Região
Foto By: Roberto Cavalcanti

Nenhum comentário: