quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bancada de Pernambuco pleiteia inclusão de obras de barragens no PAC 2

O Senador Armando Monteiro participou de reunião da bancada federal de Pernambuco para discutir os problemas que o Estado vem sofrendo nos últimos dias por causa das fortes chuvas na região. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares decidiram pressionar o governo federal para incluir no PAC 2 o projeto de construção de barragens de contenção nos rios, desenvolvido pelo governo de Pernambuco, para evitar novas enchentes e garantir a segurança da população ribeirinha.

As barragens devem consumir R$ 650 milhões e, em grande parte, estão com projetos técnicos prontos para que se inicie as licitações nos próximos meses.

Ainda nesta quarta-feira, às 17h, toda a bancada de Pernambuco participará de reunião com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na Casa Civil. Durante a audiência será apresentado um panorama geral do impacto causado pelas chuvas em todo o Estado e também será entregue um documento que aponta a necessidade de inclusão das obras no PAC 2.

Nenhum comentário: