terça-feira, 31 de maio de 2011

“Pernambuco vive raro momento em que sociedade e governo se encontram”‏ Diz o Senador Armando Monteiro

Presente em 11 das 12 edições do Programa Todos por Pernambuco – não compareceu apenas ao seminário de Goiana, devido a compromissos no Senado – o senador Armando Monteiro (PTB) faz um breve balanço do que vivenciou nos encontros em todas as regiões do Estado e elogia a sintonia entre o Governo Eduardo Campos e a população na busca por soluções para as demandas da sociedade:

“Eu quero dizer que tive a alegria de participar de quase todos estes encontros, da série de 12, do programa Todos por Pernambuco. Só não pude estar em um deles, que se realizou em Goiana, na Mata Norte. E percorrendo os sertões de Pernambuco, do São Francisco, do Araripe, o Sertão Central, o Sertão do Moxotó, o Sertão do Pajeú, o Agreste Central, o Agreste Meridional, Setentrional, a Mata Sul, a Mata Norte, e hoje realizamos o último encontro desta série aqui na área metropolitana de Pernambuco.

Eu queria fazer apena dois registros. O primeiro a minha alegria de constatar que Pernambuco vive um raro momento. O momento em que a sociedade e o governo se encontram. E se encontram para fazer um Pernambuco mais forte, um Pernambuco mais dinâmico, e um Pernambuco que tem mais confiança no seu futuro.

Devo fazer aqui um registro, a postura democrática do governo Eduardo Campos, que tendo sido eleito há muito pouco tempo, aliás reeleito, com 83% dos votos dos pernambucanos, é portador de legitimidade inquestionável para formular o seu programa de governo. Mas, apesar disso, o governador Eduardo Campos entendeu que deveria novamente garantir uma ampla audiência da sociedade de Pernambuco, para que o seu programa de governo pudesse ser informado e, mais do que isto, construído a partir das demandas que são trazidas pela sociedade de Pernambuco. Isso distingue o seu governo, porque tem uma postura essencialmente democrática.

E quero também fazer um registro, a satisfação de verificar que a sociedade civil de Pernambuco se mobiliza e se organiza, porque como todos sabem as sociedades é que tutelam os governos, e não os governos tutelam as sociedades.

Quando a sociedade é mais articulada, é mais organizada, tanto melhor são os governos. Então eu quero saudar este momento de Pernambuco, em que a sociedade e o governo se encontram, na certeza de que desta forma nós vamos assegurar um futuro melhor para Pernambuco”.

Nenhum comentário: