domingo, 29 de maio de 2011

Eduardo faz visita surpresa ao HR

O governador Eduardo Campos fez uma visita surpresa ao Hospital da Restauração (HR) neste final de semana para vistoriar o atendimento de urgência da unidade de saúde. Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira e do diretor-geral do HR, Miguel Arcanjo, Eduardo percorreu a Emergência Clínica, de Trauma e Pediátrica.

Durante uma hora, o governador constatou as melhorias no atendimento e na infraestrutura da unidade e a resolução de um problema antigo: corredores lotados de pacientes por conta da superlotação no hospital. “Agora nós estamos com os corredores livres”, comemorou Eduardo.

A emergência do HR contará, ainda este ano, com um investimento de R$ 15 milhões. Os recursos são provenientes do projeto de requalificação da antiga emergência que está em tramitação no Ministério da Saúde. “Vamos seguir investindo para cuidar da saúde da população pernambucana, sobretudo, daqueles que chegam à Restauração com os grandes traumas”, garantiu Eduardo.

O secretário Antônio Figueira salientou que as melhorias na emergência também são fruto de uma boa administração. “Os corredores limpos mostram que a gestão da clínica é mais importante do que o investimento. O trabalho que a equipe de Miguel Arcanjo vem realizando durante esses cinco meses é digno de nota”, destacou Figueira.

Durante a visita, Eduardo falou com muitos funcionários e pacientes. A cada cumprimento, o governador fez questão de perguntar como foi atendimento na unidade de saúde. “Foi ótimo”, garantiu a dona de casa Ivanilda Creusa do Nascimento, de 33 anos, que acompanhava o filho de nove anos que se recupera de uma picada de cobra.

A visita surpresa do governador também agradou os funcionários. Ao passar em cada unidade, Eduardo era assediado para tirar fotos e ouvia palavras de agradecimento pelo trabalho que vem realizando.

Nenhum comentário: