O governador Eduardo Campos concluiu, nesta quinta-feira (02/01), a reformulação do secretariado estadual que atuará no ano de 2014. No início da semana, Eduardo sancionou o projeto da reforma administrativa, que já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa, reduzindo o número de secretarias e enxugando a máquina pública.
A nova Secretaria de Infraestrutura, oriunda da fusão das antigas pastas de Transportes e de Recursos Hídricos e Energéticos, será comandada pelo engenheiro elétrico João Bosco de Almeida. Após presidir por dois anos a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Bosco retorna à gestão estadual, na qual foi secretário de Recursos Hídricos e Energéticos e acumulou a presidência da Compesa. Também na pasta de Infraestrutura, Almir Cirilo foi nomeado secretário-executivo de Coordenação.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos terá como titular Bernardo d'Almeida, que vinha atuando como de secretário-executivo de Gestão na Secretaria de Planejamento. Para a Secretaria de Turismo, o governador designou como titular Adailton Feitosa, então secretário-executivo da mesma. Por sua vez, Ana Cavalcanti atuará como secretária-executiva de Esportes na Secretaria de Educação e Esportes.
EFETIVAÇÕES - O governador Eduardo Campos confirmou ainda as efetivações de Marcelo Canuto e Alessandro Carvalho como titulares das pastas de Cultura e Defesa Social, respectivamente. Desde o final do ano passado, os dois vinham respondendo pelos órgãos. Durante esse período, Canuto acumulou a função de secretário-executivo da Casa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário