quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ProRural recebe visita de ministro do Paraguai

O ministro da Emergência Nacional do Paraguai, Joaquim Roa Burgos, acompanhado de representantes do governo Paraguaio, esteve nesta quinta-feira (23) pela manhã na sede do ProRural, em Recife. Participaram da visita, o diretor nacional de saneamento paraguaio, Celso Ayala, a coordenadora executiva da ASA, Neilda Pereira e representantes da Fundação AVINA. O ministro foi recebido pelo gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, pela superintendente, Rita Guilherme e gerentes técnicos do órgão.
O objetivo da missão paraguaia ao estado é o de conhecer experiências de convivência com o Semiárido. Na ocasião, a comitiva obteve informações sobre as ações desenvolvidas pelo ProRural nas áreas de produção e infraestrutura hídrica, para promoção do desenvolvimento sustentável de Pernambuco.
Na visita, Walmar Jucá destacou a importância da troca de experiências entre os países. “É uma oportunidade que engrandece a todos nós”, afirmou. “Estamos muito felizes com as experiências que conhecemos em Pernambuco. O objetivo é replicá-las em nosso país”, destacou otimista, o ministro. No Paraguai, existe uma região muito similar com o Semiárido brasileiro, que é o Grande Chaco. Uma área de clima seco e muito populosa.
A visita a Pernambuco é fruto de iniciativa de Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Diocese de Pesqueira e Fundação AVINA. A coordenadora da ASA e secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira, ressaltou a relevância do intercâmbio. “Nesta parceria da ASA, governo paraguaio e governo do Estado podemos construir grandes iniciativas”.

Nenhum comentário: