quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deputado Júlio Cavalcanti comemora início da construção de sede dos Bombeiros em Arcoverde

De passagem por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) comemorou o início das obras de construção da sede definitiva do Corpo de Bombeiros, que beneficiará vários municípios da região. Essa era uma necessidade urgente da população, já que o posto mais próximo fica no município de Belo Jardim, aproximadamente 65 quilômetros de distância de Arcoverde.
 Orçada em R$ 2.8 milhões, a sede está sendo erguida às margens da BR 232, em Arcoverde, e deve ficar pronta em 12 meses. O terreno, com 1.000 m² foi doado pela prefeitura, ainda em 2011, na gestão do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, após contatos com o comando do Corpo de Bombeiros, através do Tenente Rossini, então responsável pela corporação no interior do Estado. 
 Para o deputado Júlio Cavalcanti, com sede própria e uma corporação maior, os bombeiros vão poder atender melhor todas as cidades da região que hoje já recebem a atenção dos bombeiros militares, através do Posto Avançado que funciona na sede do 3º BPM desde junho do ano passado.
 Uma área do batalhão foi reformada pela Prefeitura de Arcoverde e hoje abriga um carro de resgate e um caminhão de combate a incêndios, além de um contingente de 7 bombeiros militares. 

Nenhum comentário: