quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Madalena visita Fundaj e vislumbra possíveis parcerias para Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto,  esteve na Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj em audiência com o presidente Fernando Freire.

Na pauta, a visita do presidente a Arcoverde, prevista para antes do carnaval. "Passarei dois dias conhecendo os equipamentos culturais como a Casa do Cardeal, o Teatro e o Cinema Rio Branco", declara Fernando Freire, que pretende selar algumas parcerias com a prefeitura de Arcoverde.

Na ocasião, Madalena pediu a intercessão do gestor da Fundaj junto ao superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan no Estado, Frederico Almeida, com relação à obra que pretende implementar na antiga Estação de Trem. Isto porque, a estação é tombada como patrimônio cultural e não pode ter intervenções que alterem as características originais, no que a prefeita está de acordo.

A prefeita pretende transformar a estação num centro cultural com biblioteca e museu. A obra que abrange o Parque Linear está orçada em 6 milhões de reais e deve ser concretizada por partes, e através, também, de parcerias com outras entidades. (Site PMA)

Nenhum comentário: