terça-feira, 27 de maio de 2014

Ações do Programa Mãe Coruja Pernambucana são monitoradas


Extensionistas das regionais do IPA de Salgueiro, Arcorverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira participaram, na última semana, das reuniões de monitoramento das ações integradas do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Durante os encontros, foram debatidas soluções estratégicas para atendimento às famílias cadastradas no programa.
De acordo com a articuladora das ações do IPA no Mãe Coruja, Ana Paula Gomes, as demandas apresentadas pelo IPA, em parceria com as nove secretarias de Estado, que compõem o Mãe Coruja, promovem a integração das ações, com o objetivo de reduzir os índices de mortalidade materna- infantil em Pernambuco. 

"Esta semana será a vez dos extensionistas, supervisores e gerentes das regionais do IPA de Palmares, Lajedo, Caruaru, Carpina, Surubim e Garanhuns participarem das reuniões de monitoramento", informou. O monitoramento do programa é realizado mensalmente em todas as Regiões do Estado, e semanalmente no Comitê de Assessoramento do Programa, onde o IPA tem assento desde 2007 quando o Mãe Coruja foi lançado. Também participaram do monitoramento diretores das gerências regionais de saúde e atenção básica, articuladores do programa, secretários municipais de saúde, e coordenadores dos círculos de educação e cultura.

Nenhum comentário: