quarta-feira, 28 de maio de 2014

Termina esta semana prazo para entrega de projetos de combate à desertificação e de convivência com o semiárido

 Termina na próxima sexta-feira, 30 de maio, o prazo para apresentação de propostas ao edital do Banco do Nordeste destinado a projetos de pesquisa e difusão de tecnologias, voltados para o combate à desertificação ou para a convivência com o semiárido.
As propostas devem ser apresentadas por meio do Sistema de Gerenciamento de Convênios. Para acessá-lo, os interessados devem ter solicitado senha até o último dia 16, no endereço https://www.bnb.gov.br/fundeci
Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 3 milhões em recursos não reembolsáveis, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci). A divulgação da pré-seleção ocorrerá no dia 31 de julho.
Os temas e linhas de pesquisa do edital contribuem para o desenvolvimento do semiárido brasileiro e para a mitigação de riscos de operações de crédito realizadas nessa região prioritária para as aplicações do Banco.
Os projetos devem ser aplicáveis à porção semiárida da área de atuação do Banco (regiões Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo) e enquadrar-se em pelo menos uma das linhas especificadas (conservação, recuperação, monitoramento e mitigação da desertificação do semiárido; e convivência com o semiárido).
Gerenciado pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), vinculado ao Banco do Nordeste, o Fundeci é pioneiro no fomento à pesquisa e à difusão de tecnologias direcionadas às atividades produtivas, contribuindo para a superação de gargalos do setor produtivo e para a mitigação do risco operacional do Banco.
Entre os objetivos do Fundeci estão o desenvolvimento, a validação e a difusão de tecnologias compatíveis com as peculiaridades regionais, especialmente do semiárido, considerando-se os aspectos econômicos, sociais e culturais do setor produtivo.

Nenhum comentário: