segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Arcoverde e SESC realizam o Dia do Desafio

A prefeitura Municipal de Arcoverde e o SESC promovem, a partir desta terça-feira (27), o Dia do Desafio. Um dia pensado para promover a prática de atividades físicas que beneficiem a saúde e o bem-estar e, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.


Em Pernambuco, participam do evento 25 cidades, entre as quais Arcoverde, que contará com uma vasta programação de atividades, em diversos locais da cidade, incentivando a população a mobilizar-se em um grande movimento de esforço coletivo.


Corrida, musculação, dança, jump, vôlei, Karatê, futebol, entre tantas outras práticas serão disputadas e, uma central telefônica, que funcionará das 0h às 21h, através do 0800 321 1688, contabilizará os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas participantes das competições.


O vencedor será aquele que obtiver o maior número de pessoas envolvidas nas práticas esportivas, em pelo menos 15 minutos, de alguma atividade inserida na programação.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, na década de 80, com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, através de competições amigáveis entre diversas cidades integrantes do projeto. (Site PMA)



PROGRAMAÇÃO EM ARCOVERDE
DIA 27.05
19h – ABERTURA (SESC)
20h – Apresentações Culturais, Coquetel, Aula de Dança, Nadando 2h, Paint Ball, Jiu – Jitsu/Muay Thai, Musculação
21h – Partida de Futsal
 
DIA 28.05
06h – Corrida Rústica (Ruas da Cidade); Café da manhã (SESC)
06h30 – Caminhada Orientada, Ginástica Laboral (Campo do Poeirão)
07h – Hasteamento da Bandeira (SESC)
07h30 – Saída das Equipes (SESC) ; Aulão de Dança e Ginástica Laboral (CRAS – Boa Esperança); Aulão de Jump, Aulão Danças Tradicionais ( Coco e Ciranda), Ginástica Laboral, Roda de Capoiera. (Quadra da COHAB I)
07h45 – Dinâmica com Comerciários e Clientes (Av. Antônio Japiassú) ; Aulões (Danças, Lutas, Ginástica Laboral, Malabares).  (Escolas da Cidade e Zona Rural; Empresas e Órgãos Públicos)
08h – Aulão de Dança para a 3ª Idade (SESC) ; Festival de Hip Hop, Aulão de Defesa Pessoal, Circuito Recreativo, Capoeira, Aulão de Dança ( Vila do Presídio)
08h30 – Circuito de Karatê, Vôlei, Atividades Recreativas, Futebol. (3º BPM); Jogos Escolares (SESC)
09h – Paint Ball, Atividades na Piscina (SESC)
10h – Jogos Escolares, Paint Ball (SESC) ; Laboral e Aeróbica, Festival de Karatê, Atividades Recreativas, Festival de Futebol Society). (Sucupira – CCA).
12h – ALMOÇO (SESC)
13h – Paint Ball (SESC)
13h30 – Festival de Hip Hop, Aulão de Defesa Pessoal, Circuito Recreativo, Capoeira, Aulão de Dan ça). (Vila do Presídio)
14h - Circuito de Karatê, Vôlei, Atividades Recreativas, Futebol. (3º BPM); Paint Ball, Brinquedos Infláveis, Atividades na Piscina, Jogos Escolares (SESC)
15h – Festival de Hip Hop, Aulão de Jump, Vôlei, Circuito Recreativo(Creche Nossa Senhora do Livramento) ; Torneio de Futsal (Quadra Barão do Rio Branco) ; Laboral e Aeróbica, Festival de Karatê, Atividades Recreativas, Festival de Futebol Society).(Sucupira – CCA).
16h – Ginástica Laboral (Centro de Atenção ao Idoso) ; Aulão de Danças Tradicionais (Coco e Ciranda). CRAS – São Cristóvão; Aulão de Jump (SESC)
17h – Aulão de Hidro (SESC)
18h – Apresentação de Danças, Pernas de Pau, Futebol “Free Style”, Skate, Patins, Ginástica Laboral, Ginástica Aeróbica, Lutas (Praça Winston Siqueira – Virgínia Guerra)
19h – Ginástica Laboral e Atividades Recreativas (Escola Profissionalizante de Arcoverde)
19h30 – Ginástica Laboral e Atividades Recreativas (PE no Batente)
21h – Cerimônia de Encerramento/Atrações Musicais (SESC)

Nenhum comentário: