segunda-feira, 26 de maio de 2014

Em Garanhuns, vereador quer artesanato na Praça Mestre Dominguinhos

Pensando em disponibilizar mais um espaço para que os artesãos de Garanhuns possam comercializar seus produtos, e também incentivar o turista a conhecer e adquirir o artesanato local. O vereador Silvio Sabino (PSC), solicitou por meio de requerimento encaminhado ao Chefe do Poder Executivo, que disponibilize estrutura aos finais de semana na Praça Mestre Dominguinhos para que os artesãos possam expor seus produtos.
Além de ser uma atividade que gera ocupação e renda, o artesanato não requer altos investimentos para a sua execução, principalmente se comparado com os grandes benefícios sócio-econômicos gerados. O artesanato também contribui fortemente para o aumento do fluxo de turismo, sendo assim um importante meio para a comercialização de produtos artesanais e para o crescimento da economia do turismo.
Esse espaço será um incremento a mais na economia do município, dando oportunidade a diversas famílias comercializarem seus produtos artesanais, melhorando sua renda familiar e mostrando a qualidade do produto produzido por nossa gente”, acrescentou o vereador Silvio
Sabino.

Nenhum comentário: