sábado, 31 de maio de 2014

Tadeu Alencar acompanha agenda de Eduardo Campos no Ceará‏

O vice-presidente do PSB estadual e pré-candidato a deputado federal Tadeu Alencar participa neste final de semana da agenda que o pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, fará à região do Cariri cearense. Entre o sábado e o domingo o ex-governador de Pernambuco estará nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Araripe e Barbalha.  Filho do Araripe, Tadeu Alencar foi um dos organizadores da programação e acompanha todos os eventos previstos.
A agenda socialista começará pela cidade de Araripe, terra natal do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. Além de se reunir com familiares, Eduardo Campos assistirá a uma apresentação cultural do grupo musical Meninos de Flauta do Araripe, no Cine Teatro Miguel Arraes. Ainda no sábado receberá o Título de Cidadão de Barbalha e, posteriormente, o Título de Cidadão de Juazeiro do Norte – terra natal de Tadeu Alencar. As solenidades serão realizadas em câmaras municipais. No domingo, Eduardo Campos visitará o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo, em Barbalha, e a Estátua do Padre Cícero, no Juazeiro do Norte. Inaugura a sede do diretório municipal do PSB de Crato. A festa do Pau da Bandeira, de Santo Antônio, em Barbalha, será o último evento da agenda do Cariri.
Em setembro de 2011, Eduardo Campos e Tadeu Alencar também estiveram juntos em outra agenda no Sertão do Cariri. Naquele ano, o presidenciável socialista recebeu os títulos de Cidadão do Crato e de Sócio Honorário do Instituto Cultural do Cariri  enquanto Tadeu Alencar foi agraciado como sócio-acadêmico do ICC sendo o primeiro a ocupar a Cadeira nº 5, que tem como patrono o ex-governador Miguel Arraes. “Não poderíamos escolher uma forma melhor de assegurar a memória de Miguel Arraes uma vez que Tadeu Alencar é um profundo conhecedor de sua história”, destacou, na ocasião, o presidente do Instituto, Manoel Patrício de Aquino.

Nenhum comentário: