quarta-feira, 28 de maio de 2014

Trindade ganha Posto Avançado do Sesi/PE

Trindade, no Sertão do Araripe, é o primeiro município do interior a receber um Posto Avançado do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE). No local, serão oferecidos serviços de Saúde e Educação aos trabalhadores e dependentes de micro e pequenas industriais da região, em especial do Polo Gesseiro de Trindade, Ipubi e Ouricuri. A inauguração do espaço – braço do Sesi de Araripina - será nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, com a presença do diretor regional e do superintendente da entidade, Jorge Côrte Real e Ernane Aguiar, respectivamente, além de autoridades locais. O endereço é BR 316, s/n, Km 56.
Segundo Côrte Real, a instalação do Posto Avançado em Trindade é resultado de R$ 75 mil em investimentos e integra o projeto de modernização e crescimento do Sesi/PE para 2014, que prevê, ainda, a abertura de uma nova unidade em Moreno, na Região Metropolitana do Recife; além da reforma e ampliação do Sesi de Ribeirão e de Escada, na Zona da Mata, cujas obras já foram iniciadas e têm previsão de 6 a 8 meses.
“Até o final do ano, Tamandaré, Petrolina, Cabo e Caruaru também receberão intervenções para melhoria e ampliação das áreas de lazer e onze novas unidades móveis, com serviços de odontologia, audiometria, consultas médicas e Educação Continuada, serão adquiridas”, adiantou. O total de recursos investidos é da ordem de $14 milhões.
Estrutura - O Posto Avançado do Sesi em Trindade conta com recepção, sala de aula, consultório de medicina do trabalho, sala de audiometria e administrativo. As salas ficam em um galpão, onde já funcionam algumas secretarias municipais e são ministrados cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE). O espaço foi cedido pela prefeitura.
Serviços - Na área de Saúde, serão oferecidos Exames Ocupacionais (admissionais, demissionais, retorno do trabalho e periódicos); e Auxílio Diagnóstico (audiometria, espirometria e acuidade visual). Já em Educação, estarão disponíveis o Reforço Escolar, com aulas de português e matemática; a Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltada a pessoas que desejam concluir os estudos, mas estão fora da faixa etária praticada no ensino regular; e palestras educativas em diversas áreas de atuação do Sesi/PE, como Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

Nenhum comentário: