quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura do Ipojuca divulga estrutura dos serviços especiais para a festa de Santo Antônio de Camela‏

Artistas como Almir Rouche, Benil, Nádia Maia e banda Magníficos se encarregarão das apresentações musicais

Com o objetivo de proporcionar tranquilidade e segurança para a população, a Prefeitura do Ipojuca montou uma estrutura especial de serviços para os dias da 107ª Festa de Santo Antônio de Camela que terá início no próximo domingo (01) e encerra no dia 13, data em que é celebrado do Dia de Santo Antônio. Durante treze dias de festa, a prefeitura intensificará o trabalho nas áreas de trânsito, limpeza, transporte, ordenamento do comércio ambulante, segurança, saúde, infraestrutura, turismo e cultura. Artistas de repercussão local e nacional como Almir Rouche, Nádia Maia e banda Magníficos se encarregarão das apresentações musicais.
Segurança – Guardas municipais estarão, todos os dias, a postos nos principais acessos ao distrito para impedir a entrada de comerciantes não cadastrados, para fazer a troca de garrafas de vidro pelas de plástico. Os servidores ainda acompanharão a fiscalização dos barraqueiros juntamente aos técnicos da Secretaria de Controle Urbano.
As viaturas da Guarda Municipal também irão acompanhar as procissões da festa que acontecerão nos dias 01, 08, 09 e 13, com saídas de pontos diferentes e chegadas sempre na Igreja.
Saúde – Será ampliado o número de plantonistas que trabalharão no Serviço de Pronto Atendimento do distrito durante a festa. Uma ambulância ficará de prontidão no local nos dias de apresentações musicais e também participará do cortejo das procissões. Com relação à qualidade dos alimentos e bebidas que serão comercializados, fiscais sanitários realizarão blitzs para averiguar as condições de consumo, assim como higiene e manipulação.
Fiscalização – Técnicos irão fiscalizar e manter o ordenamento dos cerca de 50 comerciantes que irão trabalhar no evento. As orientações são para que as calçadas se mantenham livres, que o lixo seja descartado da forma correta para não sujar a cidade.
Feira Livre – A atuação da secretaria será com relação à mudança dos dias da feira livre. O grande comércio popular foi antecipado para a quarta (11) e quinta-feira (12) e não mais nos dias 12 e 13 (sexta e sábado, respectivamente).
Limpeza e estrutura – Coube à Secretaria de Infraestrutura organizar todo o espaço para que a festa funcione bem. Por isso, funcionários providenciaram a instalação da iluminação das barracas, limparam as ruas, reascenderam a sinalização horizontal das vias e garantirão a coleta do lixo todos os dias.
Turismo e Cultura – A secretaria irá acompanhar a instalação do palco, som e do gerador que irá garantir a iluminação da festa, irá instalar a testeira para o portal de boas vindas e do palco montado ao lado da igreja, disponibilizou as barracas padronizadas para os comerciantes e garantiu o carro de som para divulgação do evento.
Shows – A programação musical da 107ª Festa de Santo Antônio contará com apresentações religiosas e profanas. No dia 01, a partir das 21h, acontecerá o Projeto Filhos de Maria, no qual subirão ao palco para cantar músicas marianas em ritmo de forró Almir Rouche, Nadia Maia, Benil, Roberto Cruz, Andreza Formiga e Ana Alves. 

Nenhum comentário: