quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ação Social da Panificação supera meta de atendimentos

O Clube de Campo dos Panificadores, em Igarassu, ficou movimentado, neste domingo (9), ao receber os cerca de 2,5 mil trabalhadores do setor e seus familiares em busca dos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania oferecidos gratuitamente na 5ª Ação Social da Panificação. A iniciativa, promovida pelo SESI/PE e o Sindipão, realizou quase 7 mil atendimentos, superando a meta em 16,7%.

“Para nós do SESI, isso confirma o sucesso da ação que busca beneficiar o trabalhador da indústria com serviços de qualidade e nos ajuda a cumprir o papel de indutor da responsabilidade social corporativa no segmento”, avalia a diretora de operações da entidade, Eveline Remígio. “Essa iniciativa é de vital importância pelo papel social que o setor da panificação desempenha no Estado, já que está presente em todos os municípios pernambucanos”, destaca o presidente do Sistema FIEPE e diretor regional do SESI em exercício, Ricardo Essinger.

Os serviços mais procurados foram os de lazer e saúde, tais como os brinquedos ao ar livre para a criançada e os atendimentos odontológicos (escovódromo e palestras sobre saúde bucal), seguidos pelos exames de glicose e aferição da pressão arterial. A colaboradora da padaria Rio Tejo, Avani Teixeira, 40 anos, explica que “aqui temos acesso aos serviços que normalmente não temos condições, por isso já estou aqui na fila do dentista”. A funcionária da Pandoçura, Ariane Melo, 30 anos, completa “e o melhor de tudo é que além poder colocar a saúde em dia, a gente ainda proporciona um dia diferente para nossos filhos, que podem se divertir com segurança”, aponta mostrando a filha brincando na cama elástica.

O presidente do Sindicato, Paulo Pereira, contou que a panificadora que levou mais colaboradores ao evento receberá um prêmio surpresa na próxima reunião da instituição, que será nesta quarta-feira (12). Pereira também agradeceu aos parceiros que tornaram possível ação, como o Exército, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Polícia Militar, Sebrae, SENAI, Bunge, M. Dias Branco e Vitoppan.

Nenhum comentário: