quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Com foco nos micro e pequenos empresários, nova central de atendimento tem objetivo de impulsionar os investimentos do setor‏

"Além de facilitar a formalização das empresas e oferecer mais informações sobre as questões burocráticas, esse equipamento vai abrir todos os caminhos para a profissionalização e crescimento do micro e do pequeno empresário". Foi o que garantiu o governador João Lyra Neto, na manhã desta quarta-feira (05/10), durante a entrega da primeira unidade do Expresso Empreendedor, no Recife. A nova central de atendimento está em operação dentro do Expresso Cidadão do Shopping RioMar, no bairro do Pina. "Até o fim do ano, vamos inaugurar também uma unidade em Caruaru, no Agreste, e outra estará operando em Petrolina, no Sertão", adiantou o governador, lembrando que o setor é a segunda maior economia do Brasil.

"Este espaço é financiado pelo Governo de Pernambuco, mas as parcerias são importantes para que a unidade funcione", enfatizou o governador. O Expresso Empreendedor tem como parceiros os principais órgãos e serviços voltados ao segmento, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). O governador lembrou também que Pernambuco foi primeiro estado a estabelecer um trabalho específico para o segmento. "A Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi criada com a intenção de discutir uma política pública para o segmento. Desta forma, nós vamos contribuir para o crescimento do micro e pequeno empresário pernambucano", garantiu.

"As pessoas acreditam que a questão tributária é o problema do pequeno empresário, mas isso é apenas uma parte dele. Além da dificuldade em ter acesso ao crédito, eles têm dificuldade de gestão e de recrutamento de mão de obra. O expresso será o sensor que vai apontar todas essas questões e nós da secretaria vamos encontrar a melhor maneira de resolver os impasses do setor", comentou o secretário da pasta, Osíris Caldas, explicando que o segmento representa 98% da economia local. "O Sebrae faz um grande trabalho, mas o volume de trabalho é muito maior. Por isso, o Governo de Pernambuco viu uma oportunidade de impulsionar ainda mais esse mercado", disse.

Para o secretário, nos últimos sete anos, o serviço público sofreu uma transformação importante em Pernambuco. "Hoje, temos no Estado um visão empresarial, que proporcionou o crescimento e o desenvolvimento social", completou Caldas. João Lyra disse ainda que muito foi feito para criar um ambiente saudável e estável para as empresas aqui instaladas. "Assim foi possível estabelecer um crescimento em todas as direções", finalizou. 

SERVIÇOS - Na unidade, são oferecidos serviços de formalização e abertura de CNPJ, orientação empresarial, acesso ao crédito, registro comercial e capacitação para os empreendedores. O atendimento local será presencial e também por telefone. O agendamento presencial deve ser feito através do número: 3184-7879, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

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