quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Exposição do artista plástico Joaz Silva é atração em Caruaru

Na próxima quinta-feira (27), às 19h, o Museu do Barro de Caruaru (MUBAC) vai inaugurar uma exposição de autoria do artista plástico pernambucano Joaz Silva, intitulada Linguagem do Agreste. A mostra, que conta com o apoio da Fundarpe, apresenta 20 quadros inéditos do estilo impressionista e tem o objetivo de retratar o cotidiano e os costumes do povo caruaruense. A entrada no museu custa R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).

No MUBAC os visitantes irão contemplar através dos quadros, como foi a famosa Feira de Caruaru, a Catedral da cidade, a lida do homem no Campo, assim como a musicalidade caruaruense e os costumes. A exposição ficará no município até o mês de janeiro.

Joaz Silva, 52 anos, começou a trabalhar como artista plástico na década de 90. Respeitado em todo o Estado, Joaz é reconhecido pela grande sensibilidade e talento, além de usar a criatividade para realizar suas obras esculturais e de pintura, e dar aulas em sua galeria.

MUBAC no Fórum Nacional dos Museus

A gestora do Museu do Barro de Caruaru, Amélia Campello, participa até a próxima sexta-feira (28) da 6ª edição do Fórum Nacional dos Museus, realizado em Belém do Pará. Na ocasião, Amélia tem apresentado o perfil do MUBAC, mais voltado à nova museologia, onde a questão social é valorizada, bem como detalhes da oficina de cerâmica no Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), e das exposições Um Olhar Contemporâneo, e Ágadá.

Nenhum comentário: