quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ações marcam aniversário de Afogados da Ingazeira

Em comemoração aos 106 anos de emancipação de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, participaram na manhã desta quarta-feira (1º) da solenidade de hasteamento de bandeiras e da inauguração de um Centro de Comercialização de Animais, localizado próximo a divisa com Canaíba.

O novo espaço contará com um escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que atuará todos os sábados (dia de feira), das 5h as 13h, na fiscalização e emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA). Por feira serão comercializados, em média, 400 animais de origem bovina, caprina e suína. "Viemos aqui para parabenizar Afogados e para entregar esse Centro que é fruto de uma parceria bem sucedida, bem executada. Feita com os recursos do povo para o povo" destacou o governador Paulo Câmara.

Na ocasião também foi assinada una ordem de serviço para o início da construção de um Centro de Reabilitação Física e Motora, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. "É muito gratificante ver que os recursos que estão sendo investidos pelo Governo do Estado nos municípios vêm sendo aplicados de maneira responsável, beneficiando diretamente a população" assegurou Mota.

O prefeito da cidade, José Patriota, foi o anfitrião das atividades, que contou, ainda, com a presença dos secretários de articulação política da Casa Civil e de Imprensa, Anchieta Patriota e Ennio Benning, respectivamente, do Líder do Governo na Alepe, Waldemar Borges, da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, do presidente do Prorural, Aldo Santos, e de diversos gestores municipais.

Nenhum comentário: