quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeita de Arcoverde lança programa Trator na Roça

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, lança nessa quinta-feira (230, às 15h, no povoado do Descobrimento (em frente à escola), na zona rural, o programa Trator na Roça.

O programa vai beneficiar o homem e a mulher do campo e garantir a preparação do solo por meio da aragem. Com o trator trabalhando há cerca de 20 dias, 80 propriedades já receberam as atividades do maquinário, que chega a passar até por um hectare de terra em cada sítio ou fazenda.

“Queremos impulsionar, ainda mais, a produção rural do município. E esse é o momento certo, já que estamos em época de chuva, tempo propício para aragem”, declara a prefeita Madalena Britto.

A Tinideira, Salobro, Aldeia Velha, Olho D´água, Santa Rosa, Fundão e Serrote Redondo foram as comunidades já beneficiadas. “A previsão é de chegarmos em média 80 propriedades mensalmente, mas é preciso que os interessados se cadastrem na sede da secretaria de agricultura, localizada no Cecora”, explica o secretário de Agricultura, Alberto Vaz.

O programa Trator na Roça pretende estender o alcance ampliando as ações com possível distribuição de sementes. “Estamos estudando possíveis parcerias. Acreditamos, que dentro em breve conseguiremos oferecer mais esse serviço a nossa população rural”, finaliza Vaz.

Nenhum comentário: